A importância da mediação

"Todo contato humano se dá por meio de uma leitura, em seu sentido mais amplo: lêem-se as histórias que possuem aquela criança, as histórias que ela deseja possuir, as histórias que tocam as da criança, e, se esse momento for tratado com cuidado e carinho, nascerá toda uma nova família de histórias, uma rede delicada cuja beleza poderá gerar fios que se entrelaçam infinitamente"
Heloisa Prieto

Quem sou eu

Minha foto
Equipe de professores e técnicas pedagógicas da SUEF (Ensino Fundamental) - SEEC/RN - comprometidas com a elaboração de uma proposta de trabalho a ser desenvolvida com os professores da rede pública do estado (RN), tendo como meta desenvolver uma reflexão acerca da importância da leitura como fonte de conhecimento, entretenimento e interação com o mundo e com os semelhantes; bem como, pensar, discutir e selecionar estratégias para a utilização do texto literário na sala de aula.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

12º Encontro de mediadores de Leitura

O dia do livro infantil tem um jeito de ser diferente, especial, além de nos presentear com mais um Encontro com a leitura, através de pessoas mediadoras de encanto, beleza e muita alegria.
Neste Encontro, diretores, técnicos de DIRE's e Secretaria demonstraram entusiasmo, e por que não dizermos emoção? Sim. Emoção desde a magia e os retalhos de saudade, expostos aos quatro cantos do auditório Angélica Moura, às falas, rumores, risos e fotografias.
Um Encontro com a esperança e a certeza de continuarmos multiplicando prazer na leitura... leitura de afetos, desafios, fantasias, sentimentos. Leitura de mundo, uma ponte pro imaginário, pras descobertas num palco de Educação.
A leitura faz ponte pro amor. Anleitura é um presente da vida.

Antônia Zilma Marques
12ª DIRED - MOSSORÓ/RN

Nenhum comentário: