A importância da mediação

"Todo contato humano se dá por meio de uma leitura, em seu sentido mais amplo: lêem-se as histórias que possuem aquela criança, as histórias que ela deseja possuir, as histórias que tocam as da criança, e, se esse momento for tratado com cuidado e carinho, nascerá toda uma nova família de histórias, uma rede delicada cuja beleza poderá gerar fios que se entrelaçam infinitamente"
Heloisa Prieto

Quem sou eu

Minha foto
Equipe de professores e técnicas pedagógicas da SUEF (Ensino Fundamental) - SEEC/RN - comprometidas com a elaboração de uma proposta de trabalho a ser desenvolvida com os professores da rede pública do estado (RN), tendo como meta desenvolver uma reflexão acerca da importância da leitura como fonte de conhecimento, entretenimento e interação com o mundo e com os semelhantes; bem como, pensar, discutir e selecionar estratégias para a utilização do texto literário na sala de aula.

domingo, 20 de março de 2011

APRESENTAÇÃO MEDIADORES LEITURA Olívia.wmv

Apresentação

A  SEEC/RN - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura através da SUEF - Subcoordenadoria do Ensino Fundamental vem desenvolvendo um Projeto intitulado Mediadores de Leitura, cujo tema é formação de leitores.

A execução, monitoramento e avaliação são feitos pelas técnicas pedagógicas da SUEF/SEEC - Ana Maria, Edilene Queiroz,  Edna Gomes, Gerlane Félix, Giuliana Pinheiro, Marlene Barreto, Terezinha Omar e Vânia Benevides e tem o objetivo de formar leitores através da socialização e dinamização de um acervo de literatura como também possibilitar o exercício da cidadania.

Este trabalho atinge como público alvo alunos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental onde temos a participação de 38 formadores, que desenvolvem o trabalho junto a 3. 176 professores e abrange um universo de 338 escolas.

A metodologia se dá por meio de realização de oficinas de leitura, sarau literário, atividades de sistematização (leitura e discussão de textos) e planejamento.